
Geens disse que as prisões ocorreram depois que um carro com placa belga foi visto perto da casa de espetáculos Bataclan, na noite desta sexta-feira, um dos locais onde aconteceram os ataques terroristas. De acordo com Geens, "houve detenções relacionadas a busca do veículo e das pessoas que o alugaram".
As primeiras conclusões das investigações sugerem que pelo menos três equipes de terroristas praticaram os atentados. Em um dos ataques, o casa de shows Bataclan, onde morreram pelo menos 89 pessoas, os terroristas gritaram frases relativas à Síria e ao Iraque.
Nos seis ataques, foram contabilizados vários disparos de calibre 7,62 mm, segundo o procurador de Paris, François Molins. Segundo ele, os extremistas utilizaram metralhadoras ‘kalashnikov’.
Molins confirmou que foi encontrado um passaporte sírio junto ao corpo de um dos atacantes que perpetraram o ataque ao Estádio de France. Também confirmada foi a informação de que um dos terroristas foi identificado como sendo um cidadão francês, de 30 anos, residente em Courcouronnes, nos arredores de Paris, e conhecido das autoridades por pequenos delitos cometidos entre 2004 e 2006.
Último balanço divulgado pelo governo francês indica 129 mortos, 352 feridos, sendo 99 em estado grave.
Com agências
