(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiro ferido em ataque perdeu muito sangue e foi operado, diz cônsul do Brasil na França

Segundo Maria Edleusa Fontenelle Reis, pelo menos dois brasileiros, que não tiveram as identificações divulgadas, foram atingidos nos ataques em Paris


postado em 13/11/2015 22:44

A cônsul-geral do Brasil, Maria Edleusa Fontenelle Reis, afirmou que há pelo menos dois brasileiros confirmados entre as vítimas dos ataques terroristas na noite desta sexta-feira, em Paris. Segundo ela, as duas pessoas – um homem e uma mulher -, jantavam em um restaurante quando os terroristas chegaram e atiraram contra eles. Ainda segundo Edleusa, o homem e a mulher, que não tiveram a identidade revelada, foram socorridos, um dos brasileiros chegou a ser operado e está com estado de saúde mais delicado. “Ele perdeu muito sangue e está sendo operado, mas não posso te garantir que ele não corre risco de vida”, disse. Ainda segundo a cônsul, o outro brasileiro recebeu atendimento e apresenta ferimentos mais leves.

  Edleusa ainda afirmou, durante entrevista a Globo News, que cerca de 140 pessoas teria sido mortas dentro da casa de shows Bataclan.

Os números ainda não são oficiais e algumas agências e televisões franceses falam em mais de 110 mortos. Foram pelo menos cinco ataques coordenados na noite desta sexta-feira 13 no centro de Paris e na região do Stade de France, ao Norte da capital, onde ocorreu uma partida amistosa de futebol entre Alemanha e França. Durante o jogo, foi possível ouvir uma das explosões. A polícia francesa comunicou que dois atentados suicidas foram registrados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)