(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionário da ONU é morto com outras seis pessoas no Burundi


postado em 09/11/2015 17:07

Um funcionário da ONU está entre as sete pessoas mortas no Burundi no último fim de semana em um ataque por homens armados vestidos com uniforme da polícia, informou o porta-voz da ONU Stephane Dujarric.

"As informações preliminares indicam que o ataque foi realizado por pessoas que portavam o uniforme da polícia", afirmou Dujarric.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou os assassinatos ocorridos no sábado em um bar em Bujumbura e ordenou uma investigação completa.

O funcionário da ONU, que era um cidadão de Burundi, trabalhava para um programa do organismo.

Burundi está afundado em uma crise política desde o final de abril, quando o presidente Pierre Nkurunziza apresentou a sua candidatura a um terceiro mandato, contestada pela oposição e a sociedade civil.

Desde sua reeleição, em julho, a violência aumentou, com o assassinato de personalidades de ambos os lados, ataques contra policiais e execuções sumárias.

Ban também pediu que as forças de segurança do Burundi exerçam a máxima contenção durante a "campanha de desarmamento forçado", que já deixou vários mortos, incluindo um policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)