(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Debates sobre assédio online são cancelados por ameaças


postado em 27/10/2015 16:25

Dois debates sobre o assédio online, idealizados como meio de discutir como as mulheres são representadas nos videogames, foram cancelados do festival South by Southwest (SXSW) devido a ameaças contra esses fóruns.

O diretor do festival interativo, Hugh Forrest, anunciou na segunda-feira que iria eliminar estes debates do evento, que será realizado em março do próximo ano em Austin, Texas (sul dos Estados Unidos).

Este episódio faz parte do chamado "gamergate", uma série de incidentes principalmente online de ameaças contra aqueles que criticam a forma como as mulheres são representadas nos videogames.

Os fóruns de discussão que estavam previstos no evento de tecnologia interativa eram "Uma discussão sobre a comunidade do videogame" e "Superando o assédio nos jogos de videogame ".

Forrest declarou que os organizadores "tinham a esperança de que realizar estas discussões em março de 2016 possibilitaria uma valiosa troca de ideias sobre esta importante questão".

Mas ele acrescentou que "em um prazo de sete dias após o anúncio dessas duas sessões, SXSW recebeu muitas ameaças de violência".

Apesar de garantir que ainda considera um festival aberto a ideias diferentes, o diretor justificou sua decisão dizendo que prefere se concentrar "para que haja um diálogo civil e respeitoso".

Em retaliação, o site BuzzFeed disse que vai se retirar do festival, a menos que SXSW volte em sua decisão.

No ano passado, a ira dos stalkers digitais foi direcionada contra Anita Sarkeesian, que tem um site chamado FeministFrequency.com onde critica abertamente o papel decorativo e degradante das mulheres em jogos de videogame.

Sarkeesian foi alvo de ameaças tão violentas que uma palestra na qual participaria numa universidade estadual de Utah foi cancelada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)