(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ginásio do Masters 1000 de Paris causa polêmica por publicidade sexista


postado em 23/10/2015 20:16

Reinaugurada na semana passada depois de passar por um processo de reformas, a AccorHotels Arena, complexo que receberá no fim do mês o Masters 1000 de Paris, precisou retirar uma publicidade julgada sexista pela prefeitura da capital francesa.

Vista em várias estações do metrô parisiense, a campanha que causou polêmica na França mostra uma tenista de joelhos depois de uma derrota, com a mensagem: "o único lugar em que as mulheres estão aos seus pés".

"Trata-se de uma escolha infeliz e extremament lamentável, que mostra a falta de percepção das mudanças das relações entre homens e mulheres", disse à AFP Jean-François Martins, secretário de esportes da prefeitura.

"Pedimos para que a SAE (empresa que explora a sala comercialmente) retire a campanha", sentenciou.

"A AccorHotels Arena lamenta que a campanha de comunicação tenha gerado reações negativas e mandou retirar o visual em questão", reagiu a SAE no Twitter.

O espaço, que antes se chamava Palais Omnisport Paris-Bercy, é a maior arena coberta da França, recebe desde 1984 shows e competições esportivas, e mudou de nome depois da reforma, para receber o patrocínio de uma grande rede hoteleira, por meio de um contrato de 'naming' que foi bastante criticado no país.

"Depois do naming, o sexismo", denunciaram o Partico Comunista Francês e a Frente de Esquerda, alegando que a publicidade é "degradante para a imagem da mulher e alimenta o assédio sexista".

"O grupo lamenta que esta campanha possa ter chocado e pede desculpas àqueles e àquelas que foram afetados por esta publicidade", explicou o grupo Accord, líder europeu do ramo.

"Esta campanha não reflete os valores e o compromisso do grupo para promover a diversidade e dar às mulheres seu lugar na empresa e na sociedade", completou.

O Masters 1000 de Paris acontecerá dos dias 31 de outubro a 8 de novembro.

O grande favorito é o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, que busca o tricampeonato na capital francesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)