(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Asteroide passará raspando pela Terra no Dia das Bruxas

Astrônomos dizem que não há motivo para pânico. Corpo celeste não está em rota de colisão


postado em 21/10/2015 13:31 / atualizado em 21/10/2015 15:54

(foto: NASA/JPL/NEOP)
(foto: NASA/JPL/NEOP)
Um grande asteroide avança em direção à Terra e passará raspando pelo nosso planeta durante o Dia das Bruxas, mas os astrônomos dizem que não há motivo para pânico, pois eles garantem que o corpo celeste definitivamente não está em rota de colisão.
Estimativas iniciais estabelecem o tamanho do asteroide - denominado 2015 TB145 - tem 470 metros de diâmetro, segundo o site de astronomia Earth and Sky. Espera-se que seja o maior corpo celeste conhecido a se aproximar do nosso planeta até 2027, informou a agência espacial americana (Nasa). "Se o tamanho estiver correto, o novo asteroide encontrado é 28 vezes maior que o meteoro Chelyabinsk, que entrou na atmosfera sobre a Rússia em fevereiro de 2013", noticiou o Earth and Sky.

(foto: Arte Soraia Piva/EM)
(foto: Arte Soraia Piva/EM)
A boa notícia é que este asteroide passará a uma distância segura, de cerca de 500 mil quilômetros ou 1,3 vez a distância entre a Terra e a Lua. Na verdade, o asteroide de fato passará mais perto da Lua do que da Terra, a uma distância de 289,6 mil quilômetros. Embora os astrônomos possam encontrá-lo com telescópios, observadores amadores provavelmente não conseguirão observá-lo a olho nu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)