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Estado de Minas

Professores alemães pedem cotas de refugiados por turma para ajudar a integração


postado em 15/10/2015 06:40

Uma associação de professores alemães recomenda a redução do número de filhos de refugiados nas turmas de integração, onde geralmente são maioria, e a adoção de um sistema de cotas para otimizar a adaptação.

"Atualmente, a maioria dos filhos de refugiados estão nas chamadas "classes de boas-vindas", classes de integração nas quais geralmente ficam exclusivamente entre eles, sem colegas de classe alemães, o que dificulta consideravelmente a boa integração" disse Heiz-peter Meidinger, presidente da Associação de Filólogos, ao jornal Bild.

Cada turma teria no máximo 30% de crianças refugiadas para favorecer o aprendizado do idioma alemão, explicou.

"Quando a proporção de crianças cuja língua materna não é o alemão é de 30% já se percebe uma queda nos resultados. A partir de 50% se torna dramático e quando a proporção é de 100% o resultado é fatal", afirmou Meidinger.

São necessários 25.000 professores para ensinar os filhos dos refugiados, informou Meidinger.


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