(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rushdie acusa premiê indiano de consentir com a violência contra intelectuais


postado em 13/10/2015 10:52

O silêncio do primeiro-ministro indiano Narendra Modi ante os ataques sofridos pelos intelectuais favorece o aumento de "violência brutal" na Índia, denunciou o escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie.

"Penso que se introduziu na vida dos indianos um nível de violência brutal que é inédito", disse o escritor ao canal NDYV em Londres.

"E parece ser, devo dizer, que com o consentimento outorgado pelo silêncio das autoridades, o silêncio do gabinete do primeiro-ministro", completou Rushdie.

Quase 20 autores indianos protestaram nas últimas semanas, renunciando a cargos ou devolvendo prêmios, contra a falta de reação do governo aos ataques e, em particular, ao assassinato do intelectual M.M. Kalburgi em 30 de agosto.

"Modi é um senhor muito loquaz. Tem muito a dizer sobre muitos temas e seria bom ouvir o que tem a dizer sobre tudo isto", afirmou Rushdie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)