(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia confirma suicídio do autor do massacre de Oregon


postado em 07/10/2015 17:10

O autor do massacre na Universidade de Oregon (noroeste dos EUA) se suicidou na sala de aula, após matar nove pessoas - informaram as autoridades nesta quarta-feira.

O chefe de Polícia da cidade de Roseburg, Jim Burge, disse que o autor do tiroteio, de 26 anos, enfrentou dois policiais que chegaram ao local depois das mortes. Após ser atingido por uma bala, o garoto entrou na sala de aula e se matou.

"Quando o agressor ficou ferido, entrou de novo na sala de aula, colocou-se na frente da sala, atirou em si mesmo e morreu", relatou Burge, que chamou os dois policiais de heróis.

Novos detalhes vão surgindo dessa tragédia ocorrida em 1º de outubro, na Umpqua Community College, em Roseburg.

O autor foi identificado como Chris Harper Mercer, um jovem que tinha problemas mentais e era fascinado por armas. Oficiais da Polícia disseram que, durante a investigação, recuperaram 14 armas de fogo do rapaz, incluindo as seis encontradas no local do tiroteio.

O presidente Barack Obama deve se reunir com as famílias da vítimas nesta sexta-feira, em Roseburg. A visita não é unanimidade nesta localidade conservadora. O pai de uma das vítimas - uma menina que levou um tiro nas costas e sobreviveu porque fingiu estar morta - declarou à rede FOX News que rejeitou o convite do presidente. Ele acusou Obama de politizar a tragédia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)