(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turista alemã morre após ataque de água-viva na Tailândia


postado em 07/10/2015 11:31

Uma turista alemã de 20 anos morreu após ser queimada por uma água-viva venenosa na costa da popular ilha Koh Samui, segundo informou a polícia nesta quarta-feira.

Este é o segundo ataque fatal na Tailândia em apenas um ano.

A mulher foi dada como morta na noite de terça-feira em um hospital privado na ilha após ser atacada durante um banho noturno na praia de Lamai.

"Médicos disseram que ela morreu em função do veneno de uma água-viva-caixa", afirmou o tenente Thanakorn Patnankaew, policial do departamento de turistas da ilha.

Segundo o tenente, oficiais têm viajado para praias próximas com o intuito de avisar turistas sobre o perigo de nadar nesses locais, apesar de esses tipos de queimaduras serem raros.

O consulado alemão em Phuket confirmou que um de seus cidadãos foi morto devido a um ataque letal de água-viva, mas afirmou que não podia divulgar mais detalhes.

Em agosto, uma tailandesa morreu após ser queimada por uma água-viva-caixa na costa de Koh Phagan, uma ilha próxima a Koh Samui que é especialmente popular entre mochileiros por suas festas hedonistas ao luar.

Em 2014, um menino francês de 5 anos morreu após um ataque da espécie na mesma região.

A água-viva-caixa tem tentáculos com comprimento entre 2 e 3 metros, que podem causar uma queimadura letal aos nadadores. Ela se alimenta de pequenos peixes e crustáceos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)