(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confrontos em centro de refugiados na Alemanha


postado em 01/10/2015 08:46

Um centro de recepção de refugiados de Hamburgo (norte da Alemanha) foi cenário na quarta-feira de confrontos entre afegãos e sírios, informa a imprensa alemã.

Os confrontos, que começaram na quarta-feira e prosseguiram até a noite, envolveram dois grupos de sírios e afegãos, com quase 200 pessoas, segundo a agência DPA e o jornal Hamburger Morgenpost.

Várias pessoas ficaram feridas, mas as autoridades não divulgaram um balanço preciso. Quase 50 policiais foram mobilizados.

O motivo da briga não estava claro, mas, de acordo com o Morgenpost, os refugiados teriam iniciado uma disputa pelo direito de utilizar as duchas. Segundo o jornal, que cita como fontes os bombeiros, os grupos se enfrentaram com barras de ferro e pedras.

Vários confrontos foram registrados nos últimos dias em centros de refugiados na Alemanha, onde os migrantes enfrentam problemas de espaço e vivem uma situação de grande nervosismo.

A Alemanha tem dificuldades para receber as centenas de milhares de refugiados que entram no país. O governo prevê a chegada de 800.000 a um milhão de pessoas em todo o ano de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)