(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Selfies' mataram mais do que ataques de tubarão em 2015

As quedas são a causa mais comum entre as mortes pelo autorretrato


postado em 22/09/2015 16:15 / atualizado em 22/09/2015 16:29

(foto: Alexander Remnev)
(foto: Alexander Remnev)
Um levantamento feito pelo site de tecnologia Mashable apontou um dado curioso e alarmante. O número de mortes causadas por selfies em 2015 foi maior do que as causadas por ataques de tubarões. Até setembro deste ano, 12 acidentes fatais foram registrados devido ao ato de tirar fotos de si mesmo, contra oito ataques de tubarões.

Na semana passada, um turista japonês morreu ao despencar de uma escada ao tentar fazer uma selfie no Taj Mahal, na Índia. As quedas são a causa mais comum entre as mortes pelo autorretrato, com total de quatro. Em segundo lugar estão as selfies com trens em movimento. Um dos episódios mais trágicos ocorreu com a romena Anna Ursu, 18 anos, que morreu eletrocutada ao tentar uma selfie no topo de uma estação de trem.

A preocupação levou o governo russo a lançar em julho deste ano uma cartilha para conscientizar a população sobre os perigos da selfie. Locais como o Palácio de Versalhes, o Coliseu e a Disney proibiram o uso do “pau de selfie” nas suas dependências. Um parque nacional no estado norte-americano do Colorado, nos Estados Unidos, chegou a fechar suas portas porque os turistas não paravam de tirar selfies com ursos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)