Publicidade

Estado de Minas

Nova Zelândia emite alerta de tsunami após terremoto no Chile


postado em 16/09/2015 22:37

Wellington, 16 - O ministro da Defesa Civil da Nova Zelândia emitiu um alerta de tsunami para a costa oeste do país, Ilhas Chatham, Coromandel e a Península de Banks, após um forte terremoto atingir a capital do Chile, Santiago.

"Espera-se fortes correntes e inundações imprevisíveis perto da costa. Isso significa uma ameaça para as praias, portos, estuários e pequenas atividades de barcos", dizia o comunicado.

A primeira atividade de tsunami pode atingir a Nova Zelândia perto da 00h15 (hora local) em 18 de setembro, informou o comunicado. "A atividade irá continuar por diversas horas e a ameaça deve ser considerada real até que esse alerta seja cancelado."

O Serviço Geológico dos Estados Unidos reportou um terremoto de magnitude de 8,3 graus no Chile. A imprensa chilena afirmou que o terremoto durou cerca de cinco minutos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade