(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha e Marrocos prendem 14 pessoas em operação antiterrorista


postado em 25/08/2015 06:22

Quatorze pessoas foram detidas nesta terça-feira em uma operação antiterrorista conjunta na Espanha e em Marrocos, que tinha como objetivo desmantelar uma rede de recrutamento de combatentes para o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque.

Agentes dos serviços de inteligência da Delegacia Geral de Informação da Polícia Nacional espanhola e da Direção Geral de Vigilância do Território marroquino prenderam 14 pessoas nas localidades de San Martín de la Vega (região de Madrid) na Espanha e em Fez, Casablanca, Nador, Al Hoceima e Driouech no Marrocos.

O ministério do Interior espanhol afirma em um comunicado que "os detidos integravam uma rede de captação e envio de combatentes estrangeiros para unir-se à organização terrorista Daesh (acrônimo em árabe do Estado Islâmico), na região sírio-iraquiana que mantém sob seu controle".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)