(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Balanço de explosões em Tianjin chega a 129 mortos


postado em 24/08/2015 09:07

O balanço de mortos após as explosões há duas semanas na cidade portuária de Tianjin, norte da China, subiu a 129, anunciou a imprensa estatal.

Quarenta e quatro pessoas continuam desaparecidas e 610 internadas no hospital, 39 delas gravemente feridas, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

As explosões em dois depósitos de produtos químicos em 12 de agosto provocaram uma gigantesca bola de fogo. Na sexta-feira passada foram encontrados novos focos de incêndio.

O poderoso Conselho Estatal se comprometeu a realizar uma "rigorosa" investigação sobre a causa das explosões, informou a Xinhua no sábado.

Entre os donos da empresa empresa proprietária do armazém, Rui Hai International Logistics, estaria supostamente o filho de um ex-chefe de polícia que usou seus contatos para ajudar a companhia a obter os permissões necessárias e passar pelas inspeções.

As explosões também provocaram o temor de propagação de elementos contaminantes na água e no ar da cidade, que tem população de 15 milhões de habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)