(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois casos de peste detectados em parque americano de Yosemite


postado em 19/08/2015 16:52

As autoridades da Califórnia confirmaram o segundo caso de uma pessoa infectada com a peste em Yosemite, um dos mais famosos parques nacionais dos Estados Unidos.

O paciente, originário do estado da Geórgia (sudeste), passeou por Yosemite e a cordilheira de Sierra Nevada, entre outros pontos de Califórnia (oeste), antes de adoecer.

"As advertências das autoridades da Califórnia sobre a peste foram muito úteis (porque) ajudaram o paciente a procurar atendimento médico para se recuperar desta doença", declarou nesta terça-feira a médica Karen Smith, chefe do departamento de saúde pública da região (CDPH, na sigla em inglês).

O governo do estado já havia relatado em 6 de agosto o caso de uma criança do condado de Los Angeles, que foi hospitalizada com sintomas de peste depois de visitar Yosemite.

O jovem frequentou em meados de julho o acampamento de Crane Flat, no parque nacional, que posteriormente foi fechado para dedetização.

As autoridades do parque reconheceram que nas duas últimas semanas foram detectados roedores infectados com a peste nos acampamentos de Crane Flat e Tuolumne Meadowns, mas insistem que o risco de transmissão para os seres humanos é baixo.

A forma mais comum de transmissão a humanos, nestes casos, é através de pulgas de animais infectados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)