(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prorrogado o estado de emergência em Ferguson


postado em 13/08/2015 19:10

O estado de emergência foi estendido nesta quinta-feira em Ferguson, subúrbio de St. Louis, Missouri (centro), após os protestos pelo primeiro aniversário da morte de um jovem negro pela polícia, apesar da calma dos dois últimos dias, disseram funcionários.

O condado de Saint Louis declarou estado de emergência depois que os protestos pacíficos pelo primeiro aniversário da morte de Michael Brown degradaram em episódios de violência na noite de domingo.

Tyrone Harris, de 18 anos, foi ferido a tiros pela polícia, depois de ter aberto fogo supostamente durante caóticas manifestações desse dia.

Os distúrbios voltaram a estourar na noite de segunda-feira quando manifestantes revoltados atiraram garrafas e pedras contra a polícia.

Apesar de Ferguson estar em calma na terça e na quarta-feira, um porta-voz do condado disse à AFP que o estado de emergência seria prorrogado pelo menos até a sexta-feira como medida preventiva.

A morte de Brown, em 9 de agosto de 2014, levou a distúrbios violentos em Ferguson e em protestos em todo o país ao longo do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)