(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Keith Richards afirma que 'Sgt. Pepper' é uma 'porcaria'


postado em 06/08/2015 12:25

Meio século depois, a famosa rivalidade entre Beatles e Rolling Stones talvez não tenha acabado.

O guitarrista dos Stones Keith Richards criticou em uma entrevista o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", o álbum de 1967 dos Beatles famoso por sua experimentação.

Richards declarou à revista Esquire que os 'Fab Four' "soavam ótimos enquanto permaneceram fiéis a seu som original, mas se deixaram levar pela empolgação".

"Por que não? Se você era The Beatles nos anos 60, você apenas se deixa levar - você esquece o que queria fazer", disse.

Ele falou sobre "Sgt. Pepper": "Algumas pessoas consideram um álbum genial, mas eu penso que é uma confusão, uma porcaria, parecido com 'Satanic Majesties'".

O guitarrista fazia referência a "Their Satanic Majesties Request", o álbum psicodélico que os Stones lançaram em 1967, pouco depois de "Sgt. Pepper". Richards já falou que este é o trabalho dos Stones do qual ele menos se orgulha.

Os Beatles gravaram "Sgt. Pepper" depois que decidiram acabar com as turnês. O álbum é considerado por muitos como uma obra histórica, quando os discos pop passaram a ter conceitos artísticos mais amplos.

"Sgt. Pepper" tem influências de uma série de gêneros, incluindo a música indiana, muito apreciada pelo guitarrista George Harrison.

Keith Richards vai lançar no próximo mês "Crosseyed Heart", seu primeiro álbum solo em 23 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)