(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campeã de mergulho livre, Natalia Molchanova está desaparecida na Espanha


postado em 05/08/2015 16:01

Forças de resgate espanholas estão procurando pela campeã de apneia Natalia Malchanova, três dias depois de ela ter desaparecido durante um mergulho recreativo no Mar Mediterrâneo nas ilhas Baleares, na Espanha.

A atleta de 53 anos não conseguiu retornar à superfície depois de mergulhar sem nadadeiras a uma profundidade entre 30 e 40 metros na costa da Formentera, no domingo, informaram, em comunicado conjunto, a família e a federação internacional de mergulho livre, AIDA.

A atleta teria se separado de um grupo de mergulhadores e provavelmente teria sido arrastada por uma forte corrente submarina, acrescentou o comunicado.

"As causas do desaparecimento de Natalia são desconhecidas, mas ela estava fazendo o que amava. Ela era tão fortemente apaixonada pelo mergulho livre que dedicou sua vida a isto", completou.

O serviço de resgate espanhol mobilizou um helicóptero, um barco e vários mergulhadores nas buscas pela atleta russa até uma profundidade de 100 metros.

Molchanova usava lastro no momento do mergulho.

Sua família também alugou um robô subaquático para ajudar nas buscas, informou uma porta-voz da Guarda Civil espanhola. As buscas continuarão até o próximo domingo, acrescentou.

Malchonova tem dois filhos e é a atleta mais premiada de mergulho livre no mundo, com 41 recordes e 23 títulos de campeonato no currículo.

O mergulho livre é uma modalidade na qual os atletas prendem a respiração em vez de usar dispositivos como cilindros de ar comprimido.

Uma das proezas de Molchanova é segurar o fôlego por 9 minutos e mergulhar a uma profundidade de 101 metros usado nadadeiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)