(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em ferry no Japão tem um desaparecido


postado em 01/08/2015 01:16

As equipes de resgate continuavam as buscas, neste sábado, de uma pessoa que desapareceu no incêndio de um ferry na costa norte do Japão, informou a Guarda Costeira, acrescentando que dezenas de passageiros tiveram de ser retirados do veículo.

A pessoa desaparecida foi identificada como Kunihiko Orita, um segundo-oficial de 44 anos.

A Guarda-Costeira continuava a lutar contra o incêndio no "Sunflower Daisetsu", depois de receber uma chamada de emergência na sexta à noite. Nesse momento, a embarcação navegava a 55 km da costa de Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japão.

Um porta-voz da corporação disse que a situação do barco em chamas é "estável".

Ao todo, 71 passageiros e 23 membros da tripulação estavam a bordo do ferry, quando o fogo começou, informou um funcionário da empresa proprietária MOL Ferry.

À exceção de um membro da tripulação ainda desaparecido, todas as pessoas foram transferidas para outros navios.

"Enviamos seis membros das unidades especiais de busca e resgate no sábado pela manhã (...) e começaram a procurar o oficial a bordo", disse o porta-voz da Guarda Costeira.

Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas membros da Guarda Costeira japonesa relataram ter visto chamas saindo de um caminhão a bordo do ferry.

A embarcação tem capacidade para mais de 100 veículos, entre carros, caminhões e motocicletas. Zarpou na sexta de manhã de um porto ao nordeste de Tóquio rumo à cidade de Tomakomai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)