(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia lançará foguete Proton em agosto


postado em 29/07/2015 10:07

As autoridades russas lançarão no dia 28 de agosto um foguete Proton, o primeiro desde a perda de um satélite mexicano que se somou a uma série de fracassos para a indústria espacial russa.

"Os preparativos para o lançamento de um foguete Proton-M que levará um satélite britânico Inmarsat-5F3 começarão nos próximos dias no cosmódromo de Baikonur (...) O lançamento está previsto para 28 de agosto", declarou o centro Jrunichev, que fabrica os foguetes Proton-M, em um comunicado.

No dia 16 de maio, a agência espacial russa perdeu um foguete Proton que levava um satélite mexicano. Esta perda, que se somava a uma série de fracassos anteriores, provocou uma crise na indústria espacial russa que anunciou a suspensão de seus lançamentos e a criação de uma comissão de investigação.

"A comissão concluiu que esta perda foi provocada pela falha de um dos oito motores", disse o comunicado.

O setor espacial russo, orgulhoso do país na era soviética, sofreu uma série de revezes, incluindo a perda de uma nave Progress que deveria reabastecer a Estação Espacial Internacional no fim de abril, seguido em 16 de maio pelo fracasso do foguete Proton.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)