(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Simpatizante do EI é indiciado por planejar ataque nos EUA


postado em 28/07/2015 16:55

Um americano que postava mensagens a favor do grupo jihadista Estado Islâmico nas redes sociais foi acusado de planejar um ataque com bomba na Flórida, informou nesta terça-feira o Departamento de Justiça.

Harlem Suárez, de 23 anos, foi preso na segunda-feira depois de adquirir material para a fabricação da bomba, informou o Departamento em um comunicado.

Sob a acusação de tentativa de ataque com arma de destruição em massa, Suárez pode ser condenado a uma pena de prisão perpétua.

O jovem era investigado pelo FBI desde abril por escrever no Facebook, sob o nome Almlak Benitez, mensagens a favor do EI.

O suspeito confiou a um informante do FBI que queria fabricar uma bomba, escondê-la em uma mochila e detoná-la remotamente com um telefone celular em uma praia pública em Key West, Florida (sudeste dos EUA).

"De acordo com a acusação, Harlem Suárez, que se proclamou aderente do Estado Islâmico, tentou usar uma arma de destruição em massa, uma bomba em uma mochila, nos Estados Unidos", disse o promotor encarregado da segurança nacional, John Carlin.

O grupo Estado Islâmico, que controla grandes áreas no Iraque e na Síria, apelou aos muçulmanos de todo o mundo a matar cidadãos dos países que fazem parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos para destruí-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)