(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Angelina Jolie dirige filme sobre genocídio cambojano para Netflix


postado em 23/07/2015 23:01

Angelina Jolie se tornou a mais recente celebridade a colaborar com o Netflix, dirigindo a adaptação do livro "First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers", sobre os sobreviventes do genocídio do regime do Khmer Vermelho.

O filme estará disponível para todos os assinantes do Netflix no mundo no fim de 2016 e será apresentado em festivais internacionais.

Em nota, a atriz e cineasta disse ter ficado "profundamente impactada" pelo livro escrito pela ativista cambojana Loung Ung.

Loung tinha cinco anos quando começou, em 1975, o genocídio que deixou mais de dois milhões de mortos ao longo de quatro anos. No livro, ela conta sua experiência como criança-soldado em um campo de trabalho forçado para órfãos.

"Aprofundou para sempre minha compreensão sobre como as crianças vivem a guerra e como elas são afetadas por essas lembranças. Além disso, ajudou-me a me aproximar mais do povo do Camboja, o país do meu filho Maddox", completou.

Jolie e Ung se conheceram no Camboja em 2001, um ano depois da publicação do livro. A amizade acabou levando à adaptação da obra para um roteiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)