(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 40 imigrantes teriam morrido em naufrágio diante da Líbia


postado em 23/07/2015 16:01

Cerca de 40 imigrantes podem ter morrido no naufrágio de uma embarcação feita de pneus diante do litoral da Líbia na quarta-feira, segundo testemunhos de sobreviventes resgatados nesta quina-feira pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).

"Meus colegas estão interrogando os sobreviventes do naufrágio, que chegaram a Augusta (Sicília), e falaram entre 35 e 40 pessoas desaparecidas no mar", afirmou à AFP Federico Fossi, porta-voz da Acnur na Itália.

Segundo a fonte, os imigrantes são basicamente originários da Somália, Eritreia, Benin e Mali.

O jornal La Repubblica falou de três barcos que partiram de Trípoli, sendo que um dos quais transportava cerca de 120 pessoas.

Os sobreviventes foram resgatados por um navio mercante e, posteriormente, um barco alemão, o Holstein, levou 283 deles para terra firme.

Membros da organização Save the Children indicaram que, segundo os sobreviventes, há muitas mulheres e crianças desaparecidas.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) calculou em 10 de julho que, desde o início do ano, chegaram à Europa mais de 150.000 pessoas através do mar, a metade delas à Itália.

A travessia custou a vida de mais de 1.900 pessoas este ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)