(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque suicida em mercado no Afeganistão mata ao menos 19 pessoas


postado em 22/07/2015 11:31

Cabul, Afeganistão, 22 - Um homem-bomba atacou um mercado lotado de clientes nesta quarta-feira no Afeganistão, matando ao menos 19 pessoas e ferindo 38, em meio a outros ataques do Taleban na região, de acordo com autoridades.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pela explosão na província de Faryab, no distrito de Almar, mas a suspeita imediatamente caiu sobre o Taleban. Durante a noite, houve uma operação militar que tinha como meta os rebeldes no mesmo distrito.

"O alvo do homem-bomba eram as forças militares que estavam presentes na área, mas a maioria das vítimas foram civis inocentes", disse um dos chefes de polícia, Baryalia Basharyar.

Tanto o governador da província, Abdul Satar Barez, quanto o porta-voz da polícia, Sayed Masoud

Yaqiubi, confirmaram s mortes. Barez disse também temer que o número final de mortos pode ser maior, já que muitos feridos estavam em estado grave.

Militantes do Taleban intensificaram seus ataques contra soldados e policiais afegãos nos últimos meses. Tropas dos EUA e da OTAN terminaram formalmente sua missão de combate no final do ano passado, deixando as forças afegãs no comando da segurança no país.

Na província vizinha de Zawzjan, uma patrulha das forças de segurança pertencentes ao vice-presidente do país, Abdul Rshid Dostum, também sofreu ataque na terça-feira à noite, disse Sultan Faizy, porta-voz da autoridade. Faziy disse que um insurgente foi morto e um segundo rebelde foi preso depois que ele foi ferido pelas forças de segurança. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)