(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestações na Europa em solidariedade aos migrantes


postado em 20/06/2015 13:25

Milhares de pessoas saíram às ruas neste sábado na Alemanha, Itália e França para expressar solidariedade com os migrantes na Europa e contra a austeridade na Grécia.

Em Berlim se reuniram 3.700 pessoas, de acordo com a polícia, 10.000 segundo os organizadores.

Os manifestantes se reuniram sob o lema "Fazer a Europa de outra maneira", convocadas por várias organizações de esquerda, em particular dos partidos da oposição alemã Die Linke e Grünen.

Os participantes gritaram frases pró-imigração no Dia Mundial dos Refugiados. "Não às fronteiras, não às nações, parem as deportações" e "Os refugiados são bem-vindos aqui" estavam entre as mais repetidas.

Alguns manifestantes exibiram bandeiras gregas ou cartazes de apoio a Atenas, atualmente em uma fase crítica das negociações com os credores e ameaçada de abandonar a zona do euro.

"A Europa tecnocrata, fria e neoliberal dirigida pela Alemanha é insuportável", afirma um cartaz.

Na Itália, na capital Roma, quase mil manifestantes se reuniram diante do Coliseu para defender os refugiados. Também foram registrados atos de apoio à Grécia.

Na França, centenas de pessoas caminharam em Paris em apoio aos migrantes e ao povo grego, liderados por partidos de esquerda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)