(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça dos EUA investiga massacre de Charleston como terrorismo doméstico


postado em 19/06/2015 18:16

As autoridades federais americanas estão investigando o massacre de nove pessoas em uma igreja da comunidade negra em Charlestone, Carolina do Sul (sudeste), como um ato de "terrorismo doméstico", informou nesta sexta-feira o Departamento de Justiça.

As autoridades do estado de Carolina do Sul já acusaram formalmente Dylann Roff, um jovem branco de 21 anos, pelo massacre de quarta-feira. As autoridades federais realizam uma investigação paralela.

"Sem dúvida, este episódio devastador foi praticado para infundir medo e terror na comunidade", disse Emily Pierce, porta-voz do Departamento de Justiça.

"O Departamento (de Justiça) está investigando este crime de todos os ângulos, tanto como um crime de ódio, quanto como um ato de terrorismo doméstico", disse.

Roff admitiu perante a polícia, na sexta-feira, ser o autor do massacre cometido em uma das igrejas mais emblemáticas da comunidade negra em Charleston, onde, durante uma reunião de estudos bíblicos, abriu fogo contra os participantes, matando nove deles.

Um oficial da polícia disse à emissora CNN que o jovem admitiu que queria "lançar uma guerra racial".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)