A Coreia do Sul informou nesta terça-feira a sétima morte provocada pelo coronavírus MERS, que contaminou mais oito pessoas no país.
A última vítima do vírus foi uma mulher de 68 anos, que teve contato com um paciente com MERS internado em um hospital de Seul em 27 e 28 de maio, informou o ministério da Saúde.
Segundo as autoridades, as sete vítimas fatais do coronavírus já sofriam de outros problemas de saúde, inclusive cardíacos.
Nesta terça-feira foram registrados oito novos casos de MERS, contra 23 notificados na véspera. No total, o coronavírus já infectou 95 pessoas na Coreia do Sul, no maior foco da epidemia fora da Arábia Saudita, país de origem.
O primeiro caso de MERS na Coreia do Sul foi detectado no dia 20 de maio, e gerou grande preocupação no país, onde mais de 2.500 pessoas foram colocadas de quarentena e quase 2 mil colégios, fechados.
Segundo o último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado na quinta-feira, o MERS já matou 442 pessoas, a maioria na Arábia Saudita.
