(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Restaurante espanhol "El Celler de Can Roca" ganha prêmio de melhor do mundo


postado em 01/06/2015 18:37

O restaurante espanhol "El Celler de Can Roca" foi eleito nesta segunda-feira em Londres "o melhor restaurante do mundo" pelo influente ranking "50 Best", que lista o melhor da gastronomia mundial, organizado pelo grupo britânico de imprensa William Reed.

O restaurante dos irmãos Roca, onde Joan comanda a cozinha, Jordi é o confeiteiro e Josep o chef-sommelier, recuperou o título que havia obtido em 2013.

O estabelecimento, localizado na região espanhola da Girona, destronou o "Noma", do chef René Redzepi, primeiro lugar em 2014, situado num armazém marítimo em Copenhague.

O prêmio foi entregue em Londres durante uma cerimônia que reuniu grandes chefs do mundo inteiro no Guildhall, antiga sede da prefeitura da cidade.

A lista "50 Best", "termômetro anual do gosto gastronômico", como definem seus organizadores, ganhou notoriedade e influência crescentes desde seu lançamento em 2002, inicialmente dentro da revista Restaurant.

Mas o ranking também angariou inimigos, especialmente na França, país que nunca foi agraciado com o prêmio de melhor restaurante.

Uma petição lançada na internet para pedir aos "parceiros públicos e privados do ranking que parem de financiar e apoiar esta lista opaca" reuniu mais de 360 assinaturas nesta segunda-feira, incluindo o famoso chef francês Joël Robuchon e o italiano Giancarlo Perbellini.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)