(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemão sequestrado no Afeganistão foi libertado


postado em 29/05/2015 09:10

Um alemão, que havia sido sequestrado no Afeganistão em abril, recuperou sua liberdade, anunciou nesta sexta-feira uma porta-voz do ministério das Relações Exteriores alemão em Berlim.

"O ministro das Relações Exteriores (Frank-Walter) Steinmeier ficou aliviado (ao ser informado) que um cidadão alemão, que foi sequestrado em meados de abril, recuperou a liberdade na noite passada", declarou a porta-voz durante uma coletiva de imprensa.

"Ele passa bem, dadas as circunstâncias, e está sob a responsabilidade do consulado alemão em Mazar-i-Sharif", acrescentou.

A Agência alemã de Cooperação Internacional (GIZ), que emprega o refém, também confirmou sua libertação.

A porta-voz do ministério se recusou a dar detalhes sobre as circunstâncias de sua libertação, afirmando que "uma unidade de crise do ministério trabalhou intensamente nas últimas semanas para encontrar uma solução".

O caso foi discutido durante uma conversa telefônica com o presidente afegão Ashraf Ghani e Steinmeier no início de maio, informou a porta-voz, que também descartou a possibilidade de um resgate pelas autoridades alemãs.

"O governo não se deixa pressionar", disse ela, acrescentando que "gostaria de agradecer ao governo afegão e as forças de segurança afegãs por seu apoio total."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)