(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa do 'grande Gatsby' está à venda por quase US$ 4 mi


postado em 21/05/2015 18:46

A elegante casa onde F. Scott Fitzgerald começou a escrever um dos mais emblemáticos romances da literatura americana, "O grande Gatsby", está à venda em Long Island por pouco mais de 3,8 milhões de dólares.

A mansão de sete quartos fica em Great Neck, na ilha ao leste do porto de Nova York, onde Fitzgerald e sua bela mulher, Zelda, viveram entre 1922 e 1924.

As festas com ricaços inspiraram o famoso livro de 1925, um clássico da literatura nos Estados Unidos que definiu os excessos e as extravagâncias dos anos 1920.

Dirigida por Baz Luhrmann e protagonizada por Leonardo DiCaprio como o misterioso milionário Jay Gatsby, a última versão cinematográfica do livro levou dois Oscars em 2014.

Acredita-se que a casa, na qual Fitzgerald se inspirou para ser a residência de seu personagem, seja uma mansão em King's Point, na península de Great Neck, ao sul da casa do próprio autor que está agora à venda.

Construída em 1918, a casa de 465 metros quadrados tem uma cozinha enorme, um quarto de música, uma sala de jantar com teto em abóbada, sete quartos, seis banheiros e um lavabo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)