(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rádio nacional do Burundi para de funcionar


postado em 14/05/2015 10:10

A rádio nacional do Burundi parou de transmitir nesta quinta-feira, constatou a AFP, num momento em que golpistas burundineses tentavam se apoderar da sede deste meio de comunicação para expulsar dali os soldados leais ao presidente Pierre Nkurunziza.

A rádio já não era captada em sua frequência habitual e o diretor da estação, Freddy Nzeyumana, confirmou que a emissora parou de funcionar. "Nos atacaram (...) Acabam de cortar a emissora e paramos de transmitir", declarou.

Eram ouvidos disparos de metralhadoras e morteiros perto da rádio, segundo o jornalista da AFP, que não conseguiu ter acesso ao edifício porque as tropas leais a Nkurunziza o impediram.

Intensos confrontos entre tropas rivais do Burundi explodiram na quinta-feira na capital, Buyumbura, um dia após um general tentar dar um golpe de Estado contra Nkurunziza.

Fontes militares e testemunhas afirmaram que as tropas leais ao presidente estavam tentando repelir um ataque contra o complexo da rádio e a televisão estatais.

O presidente estava na vizinha Tanzânia quando o golpe foi declarado e permanece em uma localização secreta de Dar es Salaam, indicaram oficiais tanzanianos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)