Publicidade

Estado de Minas

Inflação da Alemanha sobe em abril


postado em 29/04/2015 10:10

A inflação na Alemanha, maior economia da Europa, subiu em abril, com os preços ao consumidor em alta de 0,4% em ritmo anual, de acordo com os dados preliminares divulgados nesta quarta-feira.

No mês anterior, o índice de preços ao consumidor subiu 0,3%, informou o Destatis, instituto de estatísticas alemão, em comunicado.

Usando o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) - o critério utilizado pelo Banco Central Europeu - a inflação na Alemanha cresceu 0,3% em abril.

Os dados de abril ainda são preliminares, baseados nos índices de preço ao consumidor e de somente seis dos 16 estados do país.

De acordo com o Destatis, os dados definitivos serão publicados no dia 13 de maio.

Esses resultados parecem confirmar que a política monetária do Banco Central Europeu (BCE) começam a, lentamente, pressionar a inflação.

Em março, o BCE direcionou um trilhão de euros para a compra de títulos, para combater a deflação e estimular a economia da zona do euro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade