(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo venezuelano anuncia racionamento de energia para parte do setor público

Setores como o de petróleo, saúde, bancos e escolas não serão afetados pelas medidas


postado em 28/04/2015 16:37 / atualizado em 28/04/2015 17:34

O governo venezuelano, que concede grandes subsídios à eletricidade, irá iniciar um racionamento de energia em todo o país por causa da forte alta do consumo nas últimas semanas, disseram nesta terça-feira autoridades do governo.

Os cortes devem começar em parte dos escritórios do setor público, que terão sua jornada de trabalho reduzida de oito para seis horas e onde o uso de energia será moderado, disse o vice-presidente venezuelano, Jorge Arreaza, em um pronunciamento televisionado.

Arreaza disse que setores como o de petróleo, saúde, bancos e escolas não serão afetados pelas medidas. Já grandes consumidores como shoppings, hotéis e outras indústrias serão inspecionados.

Ele também responsabilizou as mudanças climáticas pelos problemas energéticos venezuelanos. "Está claro que o problema está ligado ao aquecimento global e a excessiva industrialização do capitalismo", disse.

O anúncio chega após relatos de pequenos cortes de energia afetarem diversos estados e partes da capital, Caracas. No momento, o país enfrenta uma onda de calor que pode estar sobrecarregando a rede elétrica com o ligamento de aparelhos de ar condicionado. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)