(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro-bomba mata 3 pessoas na Somália


postado em 21/04/2015 11:25

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas nesta terça-feira na explosão de um carro-bomba frente a um restaurante muito frequentado em Mogadíscio, a capital da Somália, informaram fontes policiais.

Até o momento, o atentado não foi reivindicado, mas os islamitas shebab, que lideram uma insurreição no país desde 2007, multiplicam as operações de guerrilha e atentados.

A Somália está em estado de guerra civil, sem poder central real, desde a queda do presidente Siad Barre em 1991.

Na véspera, ao menos sete pessoas, entre elas seis funcionários da ONU na Somália, morreram em um ataque dos islamitas shebab contra um ônibus das Nações Unidas na localidade de Garowe (norte), capital da região semiautônoma de Puntland.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, expressou "sua indignação" após o anúncio deste ataque que, segundo um comunicado de seu porta-voz em Nova York, deixou um total de sete mortos e vários feridos

Quatro vítimas trabalhavam para o Unicef, anunciou o Fundo das Nações Unidas para a Infância em um comunicado.

Outros quatro funcionários do Unicef ficaram feridos e estão em situação crítica.

Os shebab, que reivindicaram o ataque, são fruto de um braço dos Tribunais Islâmicos que controlaram durante seis meses, em 2006, o centro e o sul do país, incluindo a capital Mogadíscio, estão desde então à frente da insurreição armada contra o governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)