(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Doença misteriosa que mata em 24 horas faz 17 vítimas na Nigéria

Os exames efetuados até agora não indicaram que pode se tratar de uma doença viral ou de Ebola


postado em 18/04/2015 12:40 / atualizado em 18/04/2015 12:55

Uma doença misteriosa causou a morte de 17 pessoas no sudoeste da Nigéria, declarou neste sábado um porta-voz do governo regional.

"Dezessete pessoas morreram por uma doença misteriosa desde sua aparição no começo da semana na cidade de Ode Irele", no estado de Ondo, declarou à AFP o porta-voz do estado, Kayode Akinmade. Os sintomas desta misteriosa doença são dor de cabeça, perda de consciência e de peso e problemas de vista, seguidos de morte em 24 horas.

Os exames efetuados até agora não indicaram que pode se tratar de uma doença viral ou de Ebola, em particular, afirmou o porta-voz. O Ebola, uma febre hemorrágica de origem viral, deixou desde 2014 mais de 10.600 mortos, principalmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné, mas também afetou a Nigéria.

Segundo Akinmade, que declarou que a doença não havia se propagado fora da cidade, especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do ministério nigeriano da Saúde e outros colaboradores se reuniram em Ode Irele para lutar contra a infecção. As amostras de fluidos corporais dos afetados pela doença foram enviadas neste sábado ao hospital universitário de Lagos, onde estão sendo analisadas, segundo informou um porta-voz da OMS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)