(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder liberal-democrata britânico apresenta programa eleitoral


postado em 15/04/2015 13:52

O atual vice-primeiro-ministro britânico e líder dos liberal-democratas, Nick Clegg, apresentou nesta quarta-feira o manifesto político para as eleições de 7 de maio, que propõe "prosperidade para todos e impostos justos".

"Os liberal-democratas acrescentarão um coração a um governo conservador e um cérebro a um trabalhista", afirmou, ao apresentar o projeto de seu partido, aliado minoritário no governo conservador de David Cameron para estas eleições gerais.

As pesquisas prognosticam que o partido de Clegg poderá perder cerca da metade das cadeiras nas eleições de maio, sem por isso deixar de estar em posição de decidir se governam os hoje opositores trabalhistas de Ed Miliband ou os conservadores.

"Muita gente quer uma economia mais forte e uma sociedade mais justa e está farta de ter de escolher entre uma e outra", afirmou.

"Por isso, o que realmente conta é quem vão ter a seu lado", acrescentou o dirigente de 48 anos.

O manifesto do partido de Clegg propõe a "prosperidade para todos", eliminando o déficit público e investindo em uma economia com altos níveis de qualificação e pouca emissão de gases-estufa.

Também propõe impostos mais justos, subindo o limite para pagar o imposto de renda a 12.5000 libras (18.400 dólares).

A poucas semanas do 7 de maio, as pesquisas continuam registrando um empate entre trabalhistas e conservadores, em torno dos 34%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)