(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião da Asiana sai da pista em Hiroshima e fere 27 passageiros

Aeronave que fazia o voo OZ162, procedente do aeroporto de Incheon, na região de Seul, se aproximou normalmente da pista, mas derrapou bruscamente para a esquerda


postado em 15/04/2015 06:01 / atualizado em 15/04/2015 08:05

(foto: JIJI PRESS)
(foto: JIJI PRESS)
Um Airbus A320 da companhia sul-coreana Asiana Airlines saiu da pista ao pousar em Hiroshima na noite desta terça-feira, ferindo 27 passageiros a bordo, informaram as autoridades locais.

O voo OZ162, procedente do aeroporto de Incheon, na região de Seul, se aproximou normalmente da pista, mas derrapou bruscamente para a esquerda, segundo funcionários do aeroporto de Hiroshima, no oeste do Japão.

As primeiras informações indicam que a aeronave bateu em uma antena de comunicação localizada antes da pista de pouso, antes de derrapar por centenas de metros e virar mais de 90 graus em meio à chuva e à neblina.

Os 74 passageiros e oito tripulantes abandonaram o avião pelas saídas de emergência, informou a imprensa local. Vinte e cinco passageiros e dois membros da tripulação ficaram feridos, segundo o governo japonês. A Asiana Airlines citou 18 feridos, sendo 14 japoneses, dois coreanos e dois chineses.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)