(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque do EI contra embaixada da Coreia do Sul na Líbia deixa 2 mortos


postado em 12/04/2015 10:10

Duas pessoas morreram neste domingo em um ataque contra a embaixada da Coreia do Sul na capital da Líbia, Trípoli, em uma ação reivindicada pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Homens armados abriram fogo ao passar diante da embaixada a bordo de um veículo. Dois guardas líbios morreram e outro ficou ferido, segundo um funcionário da segurança da representação diplomática.

O ministério do Interior informou que um guarda e um civil morreram no ataque.

Três sul-coreanos que estavam na embaixada, incluindo dois diplomatas, escaparam ilesos, segundo uma fonte do ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, que pediu anonimato.

"Não sabemos se o ataque teve como alvo a embaixada ou os oficiais líbios", disse a fonte.

O ministério pretende retirar todos os funcionários do país.

Em um breve comunicado obtido pelo Centro Americano de Vigilância de Sites Islamistas (SITE), o EI reivindica o ataque.

"Soldados do califado mataram dois membros da guarda da embaixada da Coreia do Sul em Trípoli", afirma o braço líbio do EI.

Atualmente, a Líbia tem dois governos e dos Parlamentos rivais, um em Trípoli dirigido pela milícia Fajr Libya e o outro no leste do país, reconhecido pela comunidade internacional.

O país sofre com a violência e uma anarquia crescente desde o fim da revolta que terminou com a morte de Muamar Khadafi em 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)