(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capital americana sofre com importante corte de luz


postado em 07/04/2015 17:16

Um importante corte de eletricidade afetou vários quarteirões do centro da capital americana, inclusive a Casa Branca, a sede do Departamento de Estado o Capitólio e várias estações do metrô ao meio-dia desta terça-feira (hora local).

As autoridades descartaram um "ato intencional", enquanto a empresa de energia local Pepco investiga as causas do problema.

O apagão se estendeu desde o centro de Washington até a vizinha Maryland, deixando sem energia mais de 2.500 casas, segundo a companhia de eletricidade.

A luz voltou rapidamente na maioria dos locais afetados, mas os sistemas de informática e o as linhas de metrô foram comprometidos.

"Pouco antes das 13h00 (14h00 de Brasília) tivemos uma queda de voltagem na região de Washington DC. Esta queda foi causada por um problema na linha de transmissão", indicou a Pepco em sua conta no Twitter.

"Estamos procurando as causas do corte e daremos mais detalhes quando tivermos mais informação", informou a Pepco em sua conta no Twitter.

"Atualmente não há problemas de fornecimento. Temos equipes no local", acrescentou a empresa.

Na Casa Branca, as luzes se apagaram brevemente até que os geradores começaram a funcionar, constatou um jornalista da AFP.

A sede do Executivo ficou às escuras enquanto era realizado o briefing diário à imprensa, informou outro jornalista da AFP.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou aos jornalistas que não havia indícios de que o apagão tenha relação com uma violação da segurança.

"Atualmente não vejo um nexo com o terrorismo", assegurou.

O Capitólio e a sede do Congresso também ficaram no escuro sem que isso tenha comprometido as instituições, uma vez que os legisladores estão de férias.

O departamento de Segurança interna anunciou, por sua vez, que "por hora não há sinais de que o apagão tenha sido resultado de uma ação mal intencionada".

A polícia informou que precisou intervir para garantir a segurança nas estações do metrô da capital, já bastante escuras em condições normais.

Na parte da tarde a eletricidade já havia sido restabelecida na maioria das estações.

A polícia informou no Twitter que interveio para garantir a segurança nas estações afetadas, mas não foram registrados casos de pessoas presas nos elevadores.

Vários museus da capital também ficaram sem energia e alguns chegaram a ser evacuados.

O campus da universidade de Maryland, no subúrbio da capital, também ficou sem luz, segundo a imprensa.

No final da tarde desta terça, a companhia regional de energia SMECO informou que apenas sete pessoas da região seguem sem eletricidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)