(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rand Paul é o segundo republicano na corrida à Casa Branca


postado em 07/04/2015 01:16

O senador Rand Paul, conservador e precursor do movimento Tea Party, se converterá nesta terça-feira no segundo republicano de peso a entrar na corrida pela Casa Branca nas eleições de 2016.

Paul anunciou uma coletiva para as 12H00 local desta terça (13H00 Brasília) em Louisville, Kentucky, estado do centro do país pelo qual foi eleito senador.

Há duas semanas, o republicano Ted Cruz anunciou sua candidatura às primárias e em breve Jeb Bush deve entrar na corrida pelo mesmo partido, que faz oposição ao presidente democrata, Barack Obama.

Aos 52 anos, Paul se apresenta como a encarnação de "um novo tipo de republicano", e buscará os votos dos ultraconservadores nas primárias, mas sem esquecer dos jovens, das minorias e dos centristas, em um difícil exercício de equilibrismo.

Filho de Ron Paul, ex-congressista e candidato presidencial, Rand foi apontado como a primeira opção dos conservadores americanos reunidos na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), no final de fevereiro passado.

A votação da CPAC é vista como um termômetro sobre como a base conservadora avalia quem a pode representar nas eleições, mas não aponta necessariamente o candidato presidencial do Partido Republicano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)