Publicidade

Estado de Minas

Ex-baterista do Lynyrd Skynyrd, Bob Burns morre em acidente de carro nos EUA

História da banda é marcada por tragédias


postado em 04/04/2015 20:02 / atualizado em 04/04/2015 20:20

O ex-baterista do grupo de rock Lynyrd Skynyrd, Bob Burns, morreu em um acidente de carro no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, informou a imprensa e ex-companheiros da banda neste sábado.


As notícias citando a polícia local afirmam que Burns, de 64 anos, morreu na sexta-feira depois que seu carro saiu da pista perto da cidade de Cartersville e bateu em uma árvore.


Sua morte também foi confirmada pelo fundador do Lynyrd Skynyrd, Gary Rossington, na página da banda no Facebook. "Hoje eu perdi as palavras, mas acabo de lembrar de Bob como um cara muito engraçado", escreveu Rossington na rede social. Burns ajudou a fundar a banda junto com Rossington e Larry Junstrom em 1964. O grupo se tornou famoso por uma série de hits que incluem clássicos como "Free Bird" e "Sweet Home Alabama".


A história do Lynyrd Skynyrd foi marcada por várias tragédias envolvendo seus integrantes. Em 1977, quando Bob Burns já havia deixado o grupo, um acidente aéreo matou Ronnie Van Zant (Vocalista), Steve Gaines (Guitarrista) e Cassie Gaines (Backing vocal). Em 1979, a mãe dos irmãos Gaines morreu em um acidente de carro próximo ao cemitério onde eles foram enterrados. Em 1986, o guitarrista Allen Collins sofreu um acidente de carro que o deixou paralisado da cintura para baixo. Ele faleceu devido a complicações deste acidente em 1990. Antes disso, em 1981, sua esposa faleceu devido a uma hemorragia causada por um aborto natural.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade