(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Companhias aéreas mudam procedimentos de cabine após tragédia nos Alpes

Determinação de sempre manter duas pessoas na cabine dos pilotos será seguida. Na terça-feira, Andreas Lubitz, copiloto do voo A320, da Germanwings, causou a morte de 150 pessoas ao impedir que o piloto entrasse no local e provocar a queda da aeronave


postado em 26/03/2015 14:40 / atualizado em 26/03/2015 15:12

Copiloto do avião da Germanwings havia sido contratado em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo(foto: Facebook Reprodução)
Copiloto do avião da Germanwings havia sido contratado em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo (foto: Facebook Reprodução)
A companhia norueguesa Norwegian Air Shuttle e a irlandesa Icelandair afirmaram nesta quinta-feira que mudarão seus procedimentos para que sempre haja duas pessoas dentro da cabine do piloto durante voos.

"Quando um ocupante abandonar a cabine, deverá ter duas pessoas dentro", declarou Thomas Hesthammer, chefe de operações da Norwegian, a terceira companhia de baixo custo europeia. Icelandair tomou a mesma decisão que a Norwegian, indicou um porta-voz da companhia.

A finlandesa Finnair já aplica esta medida, de acordo com Päivyt Tallqvist, porta-voz da companhia. Outra companhia de baixo custo, a britânica EasyJet, decidiu manter duas pessoas dentro da cabine.

"A EasyJet confirma que a partir de sexta-feira, dia 27 de março, mudará suas regras e a todo momento terá dois membros da tripulação na cabine do piloto", afirma um comunicado. Por fim, a linha aérea de charters canadense Air Transat igualmente manterá duas pessoas na cabine.

Esses anúncios foram feitos  depois de as autoridades francesas comunicarem, nesta quinta-feira, que  Andreas Lubitz,  copiloto do A320 da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, provocou a tragédia de forma voluntária, depois de impedir que o piloto entrasse na cabine. A determinação de trancar a cabine de comando surgiu depois do atentado terrorista de 11 de Setembro, que matou milhares de pessoas em Nova York e foi comandado por Osama Bin Laden.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)