(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lufthansa: "É um acidente, outra coisa seria especulação"

Vice-presidente do grupo disse que a aeronave passou pela última revisão na segunda-feira e não conseguiu explicar os 20 minutos de atraso com os quais o voo decolou


postado em 24/03/2015 18:31 / atualizado em 24/03/2015 23:32

Companhia aérea alemã Germanwings é filial de baixo custo da Lufthansa(foto: STEPHANIE PILICK / DPA / AFP )
Companhia aérea alemã Germanwings é filial de baixo custo da Lufthansa (foto: STEPHANIE PILICK / DPA / AFP )
O Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, sofreu um acidente e qualquer outra teoria seria especulação, afirmou uma dirigente da companhia.

"Neste momento, afirmamos que se trata de um acidente, qualquer outra coisas seria especulação", afirmou a vice-presidente para a Europa do grupo Lufthansa, Heike Birlenbach, falando à imprensa em Barcelona.

Birlenbach não pôde determinar o número de espanhóis a bordo do avião acidentado, mas pela manhã a vice-presidente do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, tinha dito que havia "45 sobrenomes espanhóis", embora seja necessário verificar a nacionalidade.

"Não posso dar nenhuma informação sobre as nacionalidades dos passageiros do avião porque não podemos relacionar os nomes com as nacionalidades", explicou afirmando, no entanto, que esperava saber mais durante a tarde. "As informações que temos sobre os passageiros são os nomes", acrescentou.

"Todo mundo na Lufthansa está profundamente comovido e entristecido com os acontecimentos", declarou. Birlenbach disse que a aeronave passou pela última revisão na segunda-feira e não conseguiu explicar os 20 minutos de atraso com os quais o voo decolou.

O voo 4U9525, da Germanwings, com destino a Dusseldorf, tinha decolado às 09H55 locais (05H55 de Brasília) com 144 passageiros e 6 tripulantes a bordo. Uma hora depois, a aeronave caiu em uma área nevada e de difícil acesso no sudeste da França e, segundo as autoridades francesas, não houve sobreviventes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)