(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre, aos 66, Terry Pratchett, criador da série 'Discworld'

Autor inglês batalhava contra o Alzheimer há anos e morreu em casa nesta quinta-feira, 12


postado em 12/03/2015 13:33 / atualizado em 12/03/2015 13:49

(foto: Reprodução / Facebook)
(foto: Reprodução / Facebook)

Faleceu nesta quinta-feira Terry Pratchett, escritor britânico famoso pela franquia de livros de fantasia 'Discworld'. Inspiradas em obras como 'O Senhor dos Anéis' e 'Harry Potter', a saga lançada por Pratchett em 1986 originou 40 volumes, com traduções em 37 idiomas e mais de 80 milhões de cópias vendidas.

A morte foi divulgada hoje, em uma nota oficial no Facebook do autor."É com imensa tristeza que anunciamos que o autor Sir Terry Pratchett faleceu. O mundo perdeu uma de suas mentes mais brilhantes e afiadas. Descanse em paz Sir Terry Pratchett", escreveu na página Larry Finlay, agente do escritor.

"Terry faleceu em sua casa, com seu gato dormindo em sua cama e cercado pela família no dia 12 de março. Ele lutou contra uma doença progressiva com sua determinação e criatividade, e continuou a escrever", disse a editora Transworld, em comunicado.

Portador de uma forma rara de Alzheimer, Pratchett batalhava contra a doença desde 2007. O 41º volume de 'Discworld' estaria agendado para sair ainda este ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)