(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares prometem não desistir da buscas do acidente da Malaysia Air Lines


postado em 08/03/2015 10:49

Kuala Lumpur, 08 - Familiares das 239 que desapareceram após embarcar no voo 370 da Malaysian Air Lines, que sumiu do mapa em 8 de março de 2014, se reuniram este domingo, aniversário do incidente, e prometeram não desistir das buscas.

Cerca de 100 pessoas vestiram camisetas e soltaram balões brancos em homenagem às vítimas em Kuala Lampur, de onde partiu o voo em direção à China.

"Minha filha me pergunta todos os dias, 'onde está meu pai? Por que ele não atende o telefone?', afirma a chinesa Kelly Wen, cujo marido está entre os desaparecidos.

Grace Subathirai Nathan, que ajudou a organizar o evento, fez um discurso para sua mãe. "Cada dia é como um pesadelo. Eu sinto muito a falta de minha mãe. É muito importante não desistir das pessoas que amamos".

Os presentes assinaram uma petição pedindo que as buscas do avião não acabem antes de encontrar os destroços da aeronave. Segundo Grace, a petição deve continuar a coletar nomes por mais alguns meses antes de ser submetida ao governo malaio.

Na China, país que tinha o maior número de passageiros, dezenas de familiares se juntaram em um templo budista em Pequim. Alguns deles vestiam camisetas com os dizeres "nunca desistir. A busca deve prosseguir".

"Queremos mostrar nossa determinação", disse Jian Hui, filha de uma das passageiras. "Estamos aqui para orar por nossos parentes, e esperamos que a verdade seja revelada o mais rápido possível." Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)