(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

#DressGate, o vestido que levou a internet ao delírio


postado em 27/02/2015 15:01

Hoje em dia, a humanidade se divide em dois grupos: os que veem o vestido preto e azul e os que enxergam branco e dourado. A foto de um simples vestido listrado publicada no Tumblr causou delírio na rede.

Tudo começou com um pedido de ajuda lançado na quinta-feira pelo usuário "Swiked" no site Tumblr: "Me ajudem, por favor: Este vestido é branco e dourado ou azul e preto? Eu e meus amigos não estamos entrando em acordo e estamos ficando em pânico!"

O site Buzzfeed se apoderou do debate e a partir dali o delírio foi total. Após 14 horas, quase 25 milhões de pessoas haviam entrado no debate: 72% dos usuários da internet não têm dúvidas, o vestido é branco e dourado. Já 28% juram que é preto e azul.

"Esta história do vestido não é grande coisa até que sua mulher o enxerga diferente de você e todo o seu mundo desaba", resumiu perfeitamente o usuário @benharnett no Twitter.

Kim Kardashian e Kanye West se juntaram: "Quem é o daltônico?", perguntou intrigada @KimKardashian. Taylor Swift confessou estar "perturbada e com medo", quando para ela era evidente que o vestido era azul e preto, disse em uma mensagem retuitada cerca de 90.000 vezes.

À polêmica se somaram teorias da conspiração, modelos do vestido ao estilo Andy Warhol, a aparição do rosto de Jesus no vestido: a tela maldita divide o mundo inteiro e até se transformou em questão de Estado: o #DressGate2015.

Felizmente, o site Mashable começou uma investigação para resolver o enigma e encontrou a loja que comercializa o vestido: trata-se da marca britânica Roman Originals. Em seu site o "vestido justo de cor azul" é vendido a 50 libras. Resposta final: o vestido é azul e preto.

https://swiked.tumblr.com/post/112159166305/katze-geht-meow-ijustloveyoutubers


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)