(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autor dos atentados em Copenhague tinha 22 anos e nasceu na Dinamarca

Duas pessoas morreram nos ataques na Dinamarca


postado em 15/02/2015 16:31 / atualizado em 15/02/2015 17:07

(foto: CLAUS BJORN LARSEN / AFP)
(foto: CLAUS BJORN LARSEN / AFP)

O suposto autor dos atentados realizados neste sábado em Copenhague nasceu há 22 anos, na Dinamarca, onde vivia, anunciou neste domingo a polícia dinamarquesa.

O suspeito, que morreu em um confronto com as forças de ordem após os ataques, que realizou sozinho, segundo a polícia, era conhecido dos investigadores por sua ligação com grupos de delinquentes, segundo a polícia.

"O suposto autor dos ataques foi identificado. É um jovem de 22 anos, nascido na Dinamarca e conhecido da polícia por diversos crimes, entre eles infringir a legislação sobre armas, e pela violência", diz o comunicado policial.

Vários veículos de comunicação, entre eles o jornal Ekstra Bladet, identificaram o suspeito como Omar El Hussein, que teria deixado a prisão há duas semanas, após cumprir pena por agressão.

Relembre
O primeiro ataque aconteceu antes das 16h (horário local) de sábado, quando um homem abriu fogo contra o café Krudttoenden, onde era realizado um evento a favor da liberdade de expressão organizado pelo artista sueco Lars Vilks. Segundo a polícia, os tiros foram disparados do lado de fora e atravessaram a janela do estabelecimento. Um homem de 55 anos foi morto e três policiais ficaram feridos. O serviço de segurança da Dinamarca declarou que as circunstâncias do tiroteio ao café "indicam que estamos falando sobre um ataque terrorista".

Depois da meia-noite de domingo, um homem judeu foi morto e mais dois policiais, feridos, em um segundo tiroteio, que aconteceu em frente a uma sinagoga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)