Três igrejas foram incendiadas neste sábado em Niamey, onde os protestos contra a charge de Maomé publicada na revista francesa Charlie Hebdo se estenderam a vários bairros da capital do Níger, constatou a AFP.
Ao menos mil jovens se reuniram perto da grande mesquita de Niamey, cercada por policiais antidistúrbios, para participar de uma concentração proibida pelas autoridades.
A polícia nigerina tentou dispersar com bombas de gás lacrimogêneo os manifestantes reunidos, enquanto uma centena de policiais antidistúrbios protegiam às 12h45 (09h45 de Brasília) a catedral de Niamey, diante de uma multidão que lançava pedras.
Um jornalista da AFP viu três igrejas incendiadas e jovens armados com paus e barras de ferro percorrendo diversos bairros da capital.
Estes distúrbios ocorrem um dia após o incêndio do centro cultural francês e o saque de três igrejas de Zinder, a segunda cidade do país.
A embaixada da França em Niamey convocou seus cidadãos residentes no Níger a "evitar qualquer saída às ruas e a agir com grande prudência".
Os manifestantes também atacaram vários locais da empresa francesa PMU e outros do operador telefônico francês Orange, constatou a AFP.
Publicidade
Três igrejas são incendiadas no Níger em protesto contra Charlie Hebdo
Publicidade
