(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ameaças contra Charlie Hebdo aparecem em muro de centro cultural francês em Gaza


postado em 17/01/2015 09:31 / atualizado em 17/01/2015 10:25

O muro externo do centro cultural francês de Gaza apareceu neste sábado coberto de pichações que ameaçavam com o "inferno" os cartunistas da revista satírica francesa Charlie Hebdo, que na quarta-feira publicou uma nova charge do profeta Maomé.


"Vão para o inferno, jornalistas franceses", afirma uma das pichações feitas no muro durante a noite.


"Qualquer coisa, menos o profeta", afirma outra das pichações no muro do centro cultural francês, atualmente fechado ao público, que há algumas semanas foi alvo de duas explosões reivindicadas por islamitas.


Na manhã deste sábado, a polícia de Gaza, um território controlado pelo movimento islamita Hamas, instalou uma guarita em frente à porta do centro, comprovou um jornalista da AFP.


Até o momento ninguém reivindicou as pichações.


As autoridades religiosas e políticas palestinas condenaram a charge da Charlie Hebdo, mas também o ataque contra a redação da revista na semana passada, que provocou a morte de 12 pessoas, entre elas vários cartunistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)